
Para comemorar 3 meses de estrada: tá aí um texto novo com curiosidades que aprendemos sobre a Argentina. Durante esse tempo de viagem, você que nos acompanha, já sabe dos lugares incríveis que passamos no Uruguai, Argentina, e Chile. Chegamos em nosso último destino do roteiro e totalizamos 14.000 km rodados até aqui.
Ao completar os primeiros 30 dias na estrada, criamos uma lista de coisas que aprendemos (se não viu o anterior ainda, clique aqui). E agora, não poderíamos deixar de enumerar mais 20 curiosidades que aprendemos com mais 30 dias de viagem. E aí vaí:
1 - Nenhum mercado na Argentina dá sacolas plásticas: ou simplesmente não tem, ou você pagará por elas. (O Carefour cobrava 0,05 por sacolas em 2014. Agora, em 2015, cada sacola custa 0,25).
2 - A gasolina na Argentina é barata. Quanto mais para o sul, mais barata fica. Pode chegar a menos de R$1,80.
3 - Na Argentina, a maioria dos lugares usa lenha para aquecer a água, ao invés de chuveiros elétricos.
4 - As esponjas para lavar louça não são como no Brasil. A parte verde parece ser apenas pintada, e não de outro material para limpar melhor.
5 - Os pacotes de bolacha argentinos são menores do que os brasileiros (e mais caros).
6 - Na Argentina só se come macarrão de verdade. É muito difícil encontrar miojo, e quando encontrado não vale a pena pois é caro.
7 - No Brasil é comum ver famílias alugando casas de praia, já na Argentina o normal é passar férias em campings (a cultura de camping é muito forte por lá).
8 - As padarias lembram muito as do Brasil. Até o pão de queijo pode ser comparado com as chipas (só que com mais queijo).
9 - Não confunda chipas (“pão de queijo”) com chispas (gostas de chocolate).
10 - Buenos Aires é o lugar mais fácil para cambiar dinheiro -do mundo-.
11 - Argentinos gostam de brasileiros, a rixa vinda do futebol parece não existir por aqui.
12 - Bebidas acoólicas, em geral, são mais baratas por aqui. Você encontra garrafas de mojito pronto para beber por 25 pesos (equivalente a 5 reais).
13 - Não sabemos como os argentinos calibram os pneus por aqui. Quase nenhum posto de combustível tem medidor de pressão para pneus, geralmente só se encontra a mangueira de ar, mas não tem como saber quantas libras o pneu já tem e muito menos escolher com quantas vai ficar (o que naturalmente fazemos no Brasil).
14 - Na Argentina valorizam muito o pão caseiro (e o rejeitado pão de forma é muito caro).
15 - A argentina gosta de frisar que as Ilhas Malvinas são ARGENTINAS.
16 - Tortas fritas são mini pastéis de vento.
17 - Os frentistas usam luvas descartáveis de cor azul.
18 - Na Argentina não existe padrão para placas de rua, muitas cidades turísticas fazem suas placas temáticas com atrativos locais.
19 - Além de muito populares, encontramos uma variedade enorme de produtos licenciados dos Simpsons na Argentina.
20 - Na Argentina é mais comum ver alguém bebendo água saborizada do que refrigerante.
#14 Curiosidades Argentinas (e 3 meses de viagem)
Ceci e Pedro.
Unidos venceremos. E como somos dois viajantes-viajões, escrevemos juntos para unificar nossos pensamentos. Dividimos o teclado e os pratos de macarrão.

Two Trippers


Clique e confira outros posts do nosso diário de bordo.



