
Nossa viagem já estava chegando ao fim, e nosso último destino mais “importante” era San Pedro de Atacama. Conhecido por suas belezas naturais tão diferentes e muitas vezes um destino considerado muito caro para os padrões Sulamericanos. Ainda nos perguntam como conseguimos visitar todos esses lugares e gastar tão pouco durante a viagem, e é aqui que vamos mostrar o maior exemplo de todos os tempos. Essa tabela mostra os preços dos passeios que fizemos, comparando com passeios feito com agências, lembrando que as excursões não incluem a entrada do parque, que é paga separadamente:
#22 San Pedro de Atacama é tão caro assim?
Maria Cecília Manochio. Só de fato existe quando donnuts saem do forno. Publicitária por formação, roteirista e videomaker desde que veio o primeiro molar. Vive entre rolos de filme, vê sorvetes em chifres de unicórnios e viaja o mundo inteiro em cada noite de sonhos. Ainda vai em um show do Blink-182, mesmo que custe mais do que dois potes de moedas de chocolate.

Ceci

Infelizmente não encontramos preços de excursões para o Salar de Atacama e à Aldea Tulor, só encontramos pacotes combinando essas atrações com outras já presentes na tabela.
Para fazer os passeios que estão na tabela, de excursão, gastaríamos em média 78 mil pesos chilenos por pessoa / 156.000 para duas pessoas, sem visitar Aldea Tulor e Salar de Atacama.
Agora, nós contamos como foi simples ir por conta própria e pagar apenas pelas entradas de cada parque. Total gasto: 8.000 pesos chilenos por pessoa / 16 mil para duas pessoas. Se compararmos com os valores das agencias, sobrariam 140.000 pesos para gastar com hospedagem, gasolina e alimentação, o que é mais do que o suficiente.

